Não existem Notícias no momento.

voltar

Implantação de um projeto de equoterapia: uma visão do trabalho psicológico

Por: Roberta Gimenes

Resumo:
Em Maio de 2004, foi implantado um projeto de Equoterapia na Sociedade Hípica de Franca. O presente trabalho objetivou revelar os benefícios da Equoterapia a partir do ponto de vista psicológico. O projeto procurou atender crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, por estarem apresentando problemas no comportamento e/ou aprendizagem. As sessões de Equoterapia foram realizadas uma vez na semana, com duração de 40minutos, para cada dupla de praticantes. O período em que ocorreu a Equoterapia, foi de Maio a Dezembro de 2004. Primeiramente fez-se uma entrevista de Anamnese com os pais, e em seguida, os praticantes foram entrevistados e observados, objetivando ter uma maior compreensão dos mesmos. A entrevista foi feita de forma aberta, com a utilização do desenho livre. Com os resultados alcançados através da Equoterapia, pôde-se notar que a implantação deste projeto foi realizada com sucesso. Pudemos revelar os benefícios ocorridos em vários aspectos, principalmente no psicológico.

Para fazer o Download do documento, clique em um dos links abaixo:

Roberta Gimenes - e-mail
Estudante do último perído de Psicologia Clínica
Habilitação Profissional de Equitação em Equoterapia; Curso Básico (realizado em São Paulo) e o Curso Avançado (realizado em Brasília)
Contato: (16) 3722-8643 ou (16) 9114-3189

Este artigo é publicado com a permissão do autor. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem prévia autorização do mesmo.